Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Jesus Cristo


 Jesus Cristo

(cerca de 4 aC a 30 dC) é, sem dúvida, a figura mais controversa da  história humana.


Jesus nasceu em Belém, na Cisjordânia da Palestina, em aproximadamente 4 aC. A Bíblia ensina que Ele foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu sua mãe a Virgem Maria (Mateus 1:20, 25; Lucas 1: 26-35). José, marido prometido de Maria, serviria como pai terreno de Jesus.

A vida de Jesus foi tumultuada desde o começo. Maria e José foram forçados a fugir como refugiados para o Egito quando Herodes, ameaçou matar Jesus, ordenou que todas as crianças menores de dois anos fossem assassinadas. A família ficou no Egito até a morte de Herodes e depois  estabeleceram-se  em Nazaré.

Pouco se sabe sobre a adolescência de Jesus. Lucas 3:23 relata que o ministério de Jesus começou quando ele estava com mais ou menos trinta anos. Foi batizado por João Batista, que anunciou Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo (João 1:29). Depois do batismo de Jesus, Ele passou quarenta dias jejum no deserto e foi tentado pelo inimigo. Em três ocasiões diferentes, foi tentado,  os Evangelhos testificam que Jesus venceu o diabo sem com a Palavra de Deus (Mateus 4: 1-11).

Os quatro Evangelhos contam a vida e o ministério de Jesus, que incluíam curas milagrosas, a pregar o evangelho e a fazer discípulos de seus seguidores. As Escrituras ensinam que Jesus foi condenado por blasfêmia por alegar ser Deus, Ele foi crucificado numa cruz romana, e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos. Nós cristãos acreditamos que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Messias e o Salvador do mundo. A escritura mais conhecida confirma:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16 NVI


Pai Nosso que estás no céu

Santificado seja o Vosso nome.

Venha a nós o Vosso Reino vem.

Seja feita a Sua vontade

Assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

E perdoai-nos as nossas ofensas

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Não nos deixais cair em tentação,

Mas livrai-nos do mal.

Amem!


- Jesus Cristo, encontrado em Mateus 6: 9-13